Bem-vindo ao nosso site
DEUS QUER VOCÊ FELIZ
Hino Inicial 14
Hino Final 219
Eu não tenho nenhuma história da minha vida trágica para contar para os irmãos. Eu nunca quebrei ainda nenhum braço e nenhuma perna, minha mãe nunca teve que correr por isso nunca aconteceu nada sério comigo só fraturei o crânio até hoje.
A mensagem que eu quero deixar para os irmãos é uma mensagem de otimismo.
Vivemos num mundo que está cada vez mais difícil de viver, transito de carros que quase nos atropelam, consumo e mais consumo de coisas que muitas delas são inúteis. E a vida parece mais difícil a cada dia.
Mas temos que olhar para o alto e quando a vida parece mais difícil temos que desenvolver uma fé cada vez maior. Não podemos sentar a beira do caminho e lamentar e dizer que a crise taí, ta nada.
Tem gente que reclama do Brasil e nós estamos vivendo em um excelente lugar.
Um país de fartura de terras e águas, frutas a vontade, um povo alegre.
O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade
do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo,
com 650 mil novas habilitações a cada mês.
Que temos o mais moderno sistema bancário do planeta.
Somos mais de um milhão e duzentos mil Adventistas no Brasil, temos mais de 500 Instituições de Ensino, com 120 mil alunos na rede, e estamos com o nosso sistema educacional a mais de 100 anos no Brasil, e a nossa editora a CPB está a mais de 100 anos no Brasil, será que estamos em crise?
O Cristão não pode entrar em crise ele tem que sempre lembrar das promessas da Bíblia pois nos diz o Salmista no capítulo 119:105:
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra”.
Ela nos ajuda a viver.
Ela mos mostra que existe um Deus que é nosso Criador.
Salmo 24:8, nos fala:
“O Senhor, forte e poderoso”.
Salmo 139:8
“Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo lá estás também”.
Lucas 17:21
“O reino de Deus está dentro de vós”.
Nos mostra o caminho São João 14:6:
“Eu sou o caminho a verdade e a vida”; Que é o caminho irmãos?
Não adoramos um ser de pau ou de pedra, mas, um Salvador, que viveu, morreu e ressuscitou, e pode nos ouvir e nos ajudar.
Nos fala da oração é a sua linha vital de comunicação com Deus.
São João 16:33 Jesus falou que “tereis aflições, mas, ele também falou tende bom animo”.
“O homem deve fazer sua parte; ele deve ser vencedor por si mesmo, mediante a força e a graça que lhe são dadas por Cristo” 1.
A vida nos apresenta muitas dificuldades e às vezes algumas decepções.
Isaías 40:31
“Mas os que esperam nos Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.
Isaías 41:13
“Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo”.
Se você mudar, o mundo muda com você. 2
Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem a sua permissão. Ninguém pode entrar na sua pele para fazer você infeliz. 2
“O medo começa a invadir a vida do crente no momento em que ele começa a perder a comunhão íntima com Deus.
De onde procede o medo? Não vem de Deus, pois Deus é amor. E “no amor não há medo”, l João 4:18. 3
Deus nos fez uma maravilhosa promessa, uma promessa que dissipa todo o temor. Diz ele: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos”. Mateus 28:20.
Tem gente que só fica pensando no passado, no que perdeu, falou, deixou de fazer.
Lucas 9:62
“Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus”.
Alguns dizem que só a morte não tem jeito, pois eu lhes digo que tem sim.
A morte poderá chegar. Mas ele estará ao nosso lado. De fato, poderemos afirmar juntamente com o salmista: “Ainda que, eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo”. Salmos 23:4.
São João 1:25, 26.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente”.
Este maravilhoso versículo tem sido a inspiração para muitas pessoas meus queridos e se utilize dele também nos momentos de dificuldades.
Filipenses 4:13.
“Tudo posso naquele que me fortalece”
A Senhora Ellen White escreveu nos idos de 1900:
“Sede resolutos em vos tornardes úteis e eficientes como Deus o quer. Sede pontuais e fiéis em tudo que empreenderdes. Aproveitai toda oportunidade ao vosso alcance para fortalecer o intelecto. Seja o estudo de livros combinado com um útil trabalho manual, e assegurai-vos por esforço fiel, vigilância e oração, a sabedoria que é de cima. Isso vos dará educação completa. Assim podeis crescer no caráter e ter influência sobre outras mentes, habilitando-vos a conduzi-las na vereda da justiça e santidade”. 4
I Timóteo 4:13
“Aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino”.
II Timóteo 4:13
“Quando vieres, traze a capa que deixei em Troâde, em casa de Carpo, bem como os livros, especialmente os pergaminhos”.
Deus quer que sejamos destemidos e corajosos. Deus precisa de pessoas que não desistam, mesmo diante do ridículo ou de deficiências. Deus quer ver em nós pessoas dispostas a lutar e a vencer, o resto é com Ele. 5
“Abrimos para nós mesmos as comportas da infelicidade ou da alegria. Se permitirmos que a mente se nos absorva com aflições e as mesquinharias da Terra, o coração encher-se-nos-á de incredulidade, sombras e maus pressentimentos. Se fixarmos as afeições nas coisas que são de cima, a voz de Jesus nos falará ao coração, silenciarão as murmurações, e os pensamentos aflitivos se desvanecerão em louvores a nosso Redentor. Os que se demoram na grande misericórdia de Deus, e não se esquecem dos menores de seus dons, hão de cingir-se de alegria, em seu coração melodiando ao Senhor. Então fruirão o trabalho. Permanecerão firmes em Seu posto de dever. Terão um plácido temperamento, um espírito cheio de confiança”. 6
Repitam comigo:
“Tudo posso naquele que me fortalece”.
Amém
Bibliografia.
1 – Meditações Matinais, 19/1/2000.
2 – O Sucesso Não Ocorre Por Acaso, pág. 33,44.
3 - A Psicologia da Felicidade, pág. 108,109.
4 – Mente, Caráter e Personalidade, vol l, pág. 8.
5 - Meditações Matinais, 30/7/2003.
6 – Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, pág. 209.
Joel de Souza Leme – jorleme@ig.com.br
9/1/04
UA-37671879-1